Cases

ART - Análise das Relações de Trabalho

Com base em uma ampla análise da folha de pagamento da empresa cliente, foram constatadas oportunidades de alteração nos formatos de contratação dos colaboradoresnos moldes do que estabelece a reforma trabalhista e de comum acordo  e sem prejuízo salarial ao empregado, o que levou a uma redução mensal de R$ 37.000,00 no custo, além de afastar as restrições e melhorar a produtividade.

Holding agrária

Cliente produtor rural contratou o escritório para estudo societário e tributário. Após ampla análise, foi sugerida a constituição de uma holding controladora com a divisão das atividades em outras duas empresas controladas. As medidas trouxeram segurança jurídica aos membros da família e também benefício financeiro com a redução legal de incidência de tributos de aproximadamente 11%.

Defesa em reclamatórias trabalhistas

Cliente do ramo industrial que estava sofrendo 6 reclamatórias trabalhistas pelo mesmo motivo. Com a estratégia de defesa criada foi demonstrado que não havia a sua responsabilidade subsidiária e a justiça o isentou de pagar qualquer valor aos reclamantes, gerando um benefício direto de aproximadamente 1 milhão de reais.

Resolução de conflitos complexos

Empresa cliente sofreu uma ação de responsabilidade civil ambiental. Através de uma ampla análise do caso, um acompanhamento próximo dos fatos junto ao cliente e uma estratégia jurídica bem definida, foi possível demonstrar no processo que a empresa não tinha responsabilidade pelos danos ocorridos, derrubando uma indenização que se aproximava de um milhão de reais..

Planejamento sucessório

Uma família com patrimônio avaliado em 5 milhoes procurou o escritório para realizarmos o seu planejamento sucessório. O patrimônio era constituído por 1 apartamento na cidade, 1 casa na praia, 1 sítio na grande POA, previdência privada e poupança. Com as medidas aplicadas, a família obteve uma economia financeira de 220 mil reais se comparado com o inventário administrativo.

Compliance trabalhista

Cliente do segmento de prestação de serviços sofria uma média de 5 novas reclamatórias trabalhistas por mês. Após análise e estudo jurídico dos contratos de trabalho e do dia a dia operacional dos seus colaboradores, foi realizado um compliance trabalhista, adequando a empresa à legislação e os contratos de trabalho foram ajustados em acordo com a realidade operacional da empresa. Após a finalização do compliance, a empresa não recebe novas reclamatórias há 10 meses. Foram afastadas as inseguranças jurídicas através da negociação individual entre as partes o que gerou alto impacto econômico e produtivo para a empresa.